Desde 1999, o Skytrax World Airline Awards elege anualmente as melhores companhias aéreas do mundo. Considerado o “Oscar da aviação”, o prêmio é o maior e mais respeitado da categoria. Para a edição de 2018, foram analisados os depoimentos de mais de 20 milhões de viajantes de mais de 100 países. Os resultados foram anunciados em uma cerimônia de gala, em Londres, Inglaterra.

Confira quais foram eleitas as melhores companhias aéreas do mundo em 2018:

Singapore Airlines (Singapura)

melhores-companhias-aereas-skytrax-world-airline-awards-cambio-curitiba-Singapore-Airlines

Foto: divulgação

A Singapore Airlines foi eleita a melhor companhia aérea do mundo pela quarta vez. Segunda colocada em 2017, a Singapore liderou a lista em 2004, 2007 e 2008. Com uma frota moderna e destinos espalhados em seis continentes, a companhia é reconhecida por suas comissárias de bordo, as icônicas Singapore Girls. A empresa também recebeu a honraria de melhor primeira classe do mundo.

Qatar Airways (Qatar)

Eleita quatro vezes a melhor companhia aérea do mundo, a Qatar Airways ficou com a medalha de prata em 2018. Fundada em 1993, a companhia atende hoje mais de 150 destinos ao redor do globo. Sua classe executiva foi eleita a melhor do mundo.

ANA All Nippon Airways (Japão)

melhores-companhias-aereas-skytrax-world-airline-awards-cambio-curitiba-ANA-All-Nippon-Airways

Foto: divulgação

A japonesa ANA foi a terceira colocada na lista de 2018. Além da alta posição no ranking geral, as aeronaves da empresa foram consideradas as mais limpas do mundo.

Emirates (Emirados Árabes Unidos)

Com uma frota de mais de 230 aeronaves, a Emirates tem cerca de de 1500 voos partindo semanalmente de Dubai para destinos em mais de 80 países. A companhia foi premiada por ter o melhor sistema de entretenimento a bordo do mundo.

EVA Air (Taiwan)

Sediada em Taiwan, a EVA Air é umas das 8 companhias aéreas consideradas 5 estrelas pela Skytrax. A companhia teve seu serviço de aeroporto eleito o melhor do mundo pela premiação de 2018.

Brasil e América do Sul

melhores-companhias-aereas-skytrax-world-airline-awards-cambio-curitiba--no-Brasil-Azul

Foto: divulgação

A Avianca foi eleita a melhor companhia aérea da América do Sul, ficando na 51ª posição do ranking geral. Já a melhor do Brasil é a Azul, que ficou no 53º lugar e teve sua equipe considerada a melhor do continente. A LATAM ficou com a 63ª posição.

Vai viajar com uma das melhores companhias aéreas do mundo? Antes de embarcar, faça seu câmbio com segurança e as melhores taxas na Câmbio Curitiba! Entre em contato com a nossa equipe e peça já um orçamento!

Leia também:

Compartilhar: