Dólar recua ante real com foco em tramitação da reforma da Previdência

Por Exame / Reuters / TradersClub

O dólar recuava ante o real no início do pregão desta segunda-feira, com a tramitação da reforma da Previdência no foco, em semana que deve ter a instalação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara.

Às 10:44, o dólar recuava 0,64 por cento, a 3,8455 reais na venda. Na sexta-feira, a moeda recuou 0,37 por cento, a 3,8702 reais.

O dólar futuro caía cerca de 0,6 por cento.

Conjuntura Nacional

No cenário interno, a reforma da Previdência atrai todas as atenções do investidor, que continua receoso com o recente aumento da aversão ao risco no mundo inteiro. A semana deve ser relativamente ativa no noticiário sobre o projeto, com a instalação da CCJ da Câmara com um dos destaques, que deve dar uma ideia ao mercado em relação ao timing da tramitação da medida. Na agenda de divulgações, o relatório Focus e os números de produção e venda de veículos da Anfavea atraem os holofotes, enquanto Vulcabras, São Carlos Empreendimentos e MDias Branco são algumas das companhias que reportam seus balanços do quarto trimestre – depois do fechamento.

Conjuntura Internacional

Os mercados globais mostravam desempenho positivo, apesar do clima de cautela que ainda impera no aguardo de definições sobre as conversas comerciais entre os Estados Unidos e a China, a votação sobre o Brexit no Parlamento britânico e alguns dados econômicos vindos da China. O petróleo sobe à espera da divulgação do relatório mensal da Opep e o dólar americano continuou sua escalada, tocando a máxima de três meses, primordialmente por conta das crescentes preocupações sobre o estado da economia mundial.

Intervenção Bacen

O Banco Central realiza nesta segunda-feira leilão de até 14,5 mil swaps cambiais tradicionais, correspondentes à venda futura de dólares, para rolagem do vencimento de abril, no total de 12,321 bilhões de dólares.

Agenda

08h00 IPC-S Capitais – FGV
08h25 Relatório Focus
11h30 Vendas de veículos mensal (fevereiro) – Anfavea
11h30 Produção de veículos mensal (fevereiro) – Anfavea
15h00 Balança comercial semanal

Compartilhar: